sábado, 30 de julho de 2011




FANTASIANDO

       Fantasiando é uma coletânea de contos fantásticos, que reune textos surpreendentes de vários autores; entre eles Sergio Prado, autor de Para Você Viver Mais, Capitão, A Terceira Regência e Ana) e Judith Nogueira (Matéria na revista Psique 10/2010 e autora do livro Do Movimento Ao Verbo).


                                                                   Introdução

        "Trazermos para nossa realidade eventos que não ocorreram de fato, nos diferencia daqueles que apenas imaginam, sem nada extrair ou formular.
         Sempre idealizei um escritor como um deus com poderes ilimitados... Podemos dar a vida, tirá-la, e até, se nos convier, ressuscitar... Enfim, dar a tudo e a todos o destino que nos convier melhor, sem as amarras da lógica, dos dogmas, tampouco da ética.
         Um autor é um deus frequentemente gestante de ideias e seus rebentos são o que lhe mantém na condição divina. Um conto é um milagre rápido, de nascimento prematuro, nem por isto, tem necessariamente vida mais curta, tampouco é menos importante ou belo.
         É comum escondemos dos olhos do mundo contos e anotações que regem o destino de pessoas e coisas no universo em que reinamos soberanos, ocultando assim nossa real personalidade e capacidade que nos diferencia e retira-nos do cotidiano que às vezes oprime e deprime.
         Expor nosso trabalho é expor-nos sem casca, é fazer emocionar a outros e não só a nós mesmos"

Sergio Prado

Um comentário: